DSCN3495

A 2ª edição do projeto beneficiará os moradores do Setor São Francisco de Assis e acontecerá nos próximos dias 24 e 25, sexta e sábado, na Escola Dom Bosco.

Já está definida a data de realização de mais uma edição do Programa Prefeitura em Ação, criado pelo Prefeito Rogério Troncoso, com o intuito de levar serviços gratuitos às comunidades de bairros periférico da cidade. A 2ª edição do importante projeto terá lugar nas dependências da Escola Municipal Dom Bosco, situada na Rua Maestro Vicente José Vieira, no Setor São Francisco de Assis. A 1ª edição do evento beneficiou os moradores da Vila Santos Dumont, com um total de 1.900 atendimentos.

O Prefeitura em Ação mobiliza secretarias e órgãos municipais, levando gratuitamente à população serviços básicos de cidadania, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, corte de cabelo, orientação jurídica, xerox de documentos, fotografias 3×4, cadastro nos programas Bolsa Família e Energia Solidária, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, atendimento médico e odontológico, vacinação contra a gripe, Balcão do Sebrae, cadastro para reconhecimento de paternidade, Gabinete do prefeito, Gabinete da Câmara Municipal de Vereadores, além da entrega de enxovais para gestantes e distribuição de mudas de árvores, dentre outros.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a iniciativa visa integrar a população aos serviços oferecidos pela estrutura administrativa municipal, de forma gratuita, evitando que os cidadãos tenham que se deslocar até o Palácio dos Pomares. “Buscamos uma interação mais direta com a comunidade, indo até ela, ouvindo seus anseios e procurando solucionar seus problemas de forma direta e eficaz, pois isso representa mais cidadania e respeito pelo nosso povo”, explicou Rogério.
Por Jorivê Siqueira