OK DSC_0008

A revitalização e reestruturação da Unidade do Vapt Vupt de Morrinhos deve ser iniciada no dia 16 de maio e deve terminar até o dia 26 deste mês, totalizando um período de 10 dias para concluir as melhorias no local. A obra vai contar com a parceria da prefeitura e da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN), com apoio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

A revitalização vai compreender a pintura interna e externa do prédio do Vapt Vupt, troca de equipamentos como computadores e cadeiras, além da reestruturação da sala de espera e da área de climatização.

“O Vapt Vupt é uma instituição de vital importância para o município, pois facilita a vida do cidadão, ao passo que oferece serviços essenciais para a população reunidos em um mesmo ambiente. Por isso, a prefeitura está investindo em melhorias na parte estrutural e física do prédio, e também realizando a troca de equipamentos, para que os usuários tenham mais comodidade e rapidez no atendimento”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

“Será uma iniciativa desafiadora, que vai envolver a participação de uma equipe grande. Alguns materiais já foram adquiridos e estamos trabalhando a todo vapor. Os usuários podem ficar tranquilos, pois será um serviço rápido com o objetivo de melhorar o atendimento ao público de Morrinhos e cidades vizinhas, sem ocasionar transtornos”, explica o Coordenador do Vapt Vupt de Morrinhos, Waldir Fernandes.

Segundo Waldir, a revitalização não deve prejudicar o atendimento ao público. “Nosso planejamento é executar as obras com as portas abertas, atendendo normalmente à população. O fechamento da unidade pode ocorrer durante dois dias, no máximo, mas se isso for necessário, avisaremos a população com antecedência. A força-tarefa será empreendida, principalmente, à noite e aos finais de semana”, esclarece.

Serviços oferecidos pelo Vapt Vupt
O Vapt Vupt de Morrinhos foi fundado em 2005, no segundo mandato do prefeito Rogério Troncoso, e atualmente reúne diversos serviços de atendimento à população em um só local. Em Morrinhos são oferecidos os serviços de Foto Digital, Detran, Sine, Sefaz, Ipasgo, SSP, marcação de consultas, impressão de formulários para os alunos, Procon, Banco do Povo, Celg, Saneago, Espaço Municipal, Caixa Econômica Federal e outros, totalizando 15 tipos de atendimentos, das 8 às 17 horas, exceto os finais de semana.

Conforme explica o Coordenador do Vapt Vupt de Morrinhos, Waldir Fernandes, durante os 10 anos de existência, a unidade não passou por reforma e mais serviços foram sendo agregados com o passar do tempo. Por isso, as máquinas ficaram obsoletas e agora serão trocadas por outras de primeira geração para viabilizar mais rapidez e praticidade no atendimento aos usuários.

“Alguns materiais já chegaram como os eletroeletrônicos, os cabos e os ligadores para instalação dos computadores, além do material para pintura. Estamos aguardando a mão de obra que deve vir da SEGPLAN para dar início às melhorias no local”, conclui o coordenador.

OK IMG_20150512_153918963

OK IMG_20150512_154702667