OK DSC01445

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), implantou sinalização viária vertical de regulamentação de velocidade, na última semana, 9 a 13 de junho, na Avenida Gumercindo Otero, Centro.

Conforme salienta o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, a velocidade média permitida é de 60 km por hora na extensão da avenida, compreendida entre a Rua Piauí e a Avenida Perimetral.

A iniciativa visa regulamentar a velocidade neste trecho, conforme determina o artigo 61, parágrafo 1º, alínea B, do Código de Trânsito Brasileiro.

A SMT refez a sinalização viária horizontal no cruzamento da Rua Castro Alves com a Avenida Gumercindo Otero. O órgão também realizou a demarcação viária horizontal para portadores de necessidades especiais e as demarcações para estacionamento de motocicletas, em frente à Saúde Integral, na Avenida Gumercindo Otero.

Por ocasião da inauguração da reforma e ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizou a implantação da sinalização viária vertical (placas específicas) e sinalização viária horizontal na área em que está localizado o Samu. No local, foram colocadas placas de proibido estacionar e de tráfego exclusivo para ambulâncias.

A SMT também implantou placas indicativas no canteiro central do cruzamento da Avenida Couto de Magalhães com a Rua Coronel Pedro Nunes. Esta é a 6ª placa indicativa inserida nas vias públicas da cidade. Elas têm como objetivo facilitar a localização de setores, bairros e órgãos públicos, além de mostrar o acesso às cidades próximas de Morrinhos. Segundo Santana, o objetivo da SMT é de implantar 14 placas indicativas na cidade até o final do ano.

OK DSC01447

OK DSC01451

OK DSC01452

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)