O Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, divulgou a programação oficial do Carnaval de Morrinhos 2016, que será promovido através da Superintendência de Turismo da cidade. A folia que será realizado de 5 a 8 de fevereiro, na orla do lago municipal que fica no Parque Recanto das Araras, vai oferecer atrações musicais como os cantores Felipe Araújo e Edy Britto e Samuel.

Na abertura do evento principal, a partir das 20h, os Dj’s, Som Automotivo e a banda Lira Santa Cecilia tocando Marchinhas vão fazer a animação dos foliões e a partir das 22 horas o cantor Felipe Araújo, Irmão do cantor Cristiano Araújo fecha a primeira noite de abertura da folia de momo.

“Estamos montando uma grande estrutura para garantir o sucesso do nosso carnaval tradicional que, que é prestigiado por moradores e visitantes de toda parte do interior do sul goiano, o que movimenta nossa economia local e contribui para a ocupação hoteleira neste período”, destacou o prefeito Rogério Troncoso.

O superintendente de Turismo de Morrinhos, Rui leite, disse que o tradicional carnaval vem despontando a cada ano, inclusive no cenário goiano, registrando um grande fluxo turístico na cidade. “Esperamos em média 10 mil pessoas por dia, entre turistas e moradores, o que representa um grande benefício econômico para o comércio e setor hoteleiro de Morrinhos”, ressaltou Rui leite.

Estrutura – Uma grande estrutura está sendo montada para garantir a realização do tradicional carnaval de Morrinhos. Ao todo, serão várias tendas, para abrigar praça de alimentação, som automotivo, túnel Gel Space é palco para as atrações musicais, 20 pontos comerciais com comidas e bebidas, distribuídos em volta da estrutura; 20 banheiros químicos. Na área da segurança, além das presenças da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura contratou segurança privada para manter a tranquilidade dos foliões. O setor de limpeza urbana também estará realizando uma operação especial em toda área do evento sempre no dia posterior deixando tudo limpo para as noites de folia.

Saúde – na área da Saúde, além da presença do Samu, equipes de Saúde, estarão de plantão no local, ajudando os foliões e também realizando campanhas de prevenção contra Aids e orientando as pessoas a cuidar e eliminar o mosquito Aeds.

Programação principal:

SEXTA (05/02)