CAN_23312

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem dispensado atenção especial à saúde bucal no município. Um roteiro anual abrangente vem sendo cumprido sistematicamente pelo gabinete odontológico itinerante tanto na zona urbana quanto na zona rural, beneficiando centenas de pessoas carentes com o tratamento dentário básico gratuito. O gabinete odontológico móvel é equipado para atender aos diferentes tipos de demanda, como obturação, extração, fluoretação, escovação e profilaxia.

De acordo com o roteiro estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde para 2015, o gabinete odontológico atendeu em maio último os moradores das regiões do Barreiro e do Bom Jardim das Flores. No mês de junho, o atendimento, que começou no dia 8, prossegue até nesta sexta-feira (26), na escola do Povoado do Trevo de Pontalina.

Nos períodos de 29 de junho a 03 de julho e de 20 a 31 de julho, o gabinete odontológico itinerante estará atendendo no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na saída para Caldas Novas.

Na zona urbana, o atendimento para tratamento dentário gratuito continua sendo feito todos os dias úteis nos gabinetes odontológicos que funcionam nos PSFs, espalhados por diversos bairros da cidade e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ao lado da Feira Coberta José Novato dos Santos.

CAN_2498

Por Jorivê Siqueira