OK DSC_0013

Com a finalidade de garantir maior mobilidade urbana e melhorar a vida dos motoristas e motociclistas morrinhenses, que é uma das metas da Prefeitura de Morrinhos, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) executou a instalação e ligou no início da tarde de quinta-feira (12), uma nova sinalização semáfora na cidade. A informação é do Superintendente Antônio de Jesus Santana acrescentando que o novo semáforo já está funcionando na confluência das ruas Dr. Pedro Nunes com a Sete de Setembro, nas proximidades do Mercado Municipal.

“Atendendo à determinação do prefeito Rogério Troncoso (PTB) estamos ampliando a sinalização nos bairros de Morrinhos para garantirmos mais segurança no trânsito à população. O fluxo de veículos no local está crescendo significativamente e, mesmo com a sinalização de parada obrigatória, os condutores não respeitavam e colocavam em risco a vida das pessoas”, ressaltou Santana. Ele informou, também, que a instalação do semáforo naquela área atende ainda uma reivindicação dos moradores, tendo em vista que vários acidentes entre veículos já haviam acontecido naquele cruzamento.

“Agora são quatro os semáforos instalados em pontos estratégicos do trânsito local pela nossa administração. Com a instalação de mais esse semáforo, esperamos que os condutores de veículos e motocicletas respeitem à sinalização, a fim de evitar qualquer tipo de acidente que possa ocorrer naquele ponto central de Morrinhos”, observa o prefeito Rogério Troncoso.

Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, é cada vez maior a quantidade de veículos e motos em circulação, principalmente nas ruas e avenidas centrais da cidade. E a SMT tem trabalhado incansável e ininterruptamente na melhoria da sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, objetivando minimizar a ocorrência de acidentes que vêm ocorrendo com maior frequência.

Nos próximos dias, mais dois semáforos, que inclusive já foram adquiridos, serão instalados na área central da cidade, sendo um no cruzamento da Avenida Coronel Pedro Nunes com a Rua Amazonas e o outro na confluência da Avenida Couto de Magalhães com a Rua Ceará, segundo informou o Superintendente da SMT. No Jardim Romano, a SMT já instalou 65 das 70 placas de sinalização vertical de trânsito previstas para aquele bairro. As ruas do Setor Genoveva Alves também receberão sinalização especial. O Superintendente da SMT manifestou sua preocupação com relação ao trânsito naquele local, onde existem muitos pontos com grande risco de acidentes.

“Já elaboramos o projeto técnico de sinalização de trânsito para o Genoveva Alves e aguardamos apenas sua liberação pelo Detran para iniciar a instalação da sinalização que, com certeza, vai contribuir para diminuir os riscos de acidentes nas ruas daquele conjunto residencial”, anotou Santana.

Além do crescente número de veículos e motocicletas em movimento pelas ruas dos bairros locais, a imprudência e a falta de conscientização dos condutores têm contribuído sobremaneira para a ocorrência de acidentes. “A impressão que temos é que o cidadão só começa a se preocupar com as informações sobre trânsito quando está na época de ´tirar a carteira de motorista´. O trânsito tem que ser vivido todos os dias”, salientou o Superintendente.

OK DSC_0023

OK DSC_0015