tocha-Morrinhos

A Tocha Olímpica chegará a Morrinhos nesta sexta-feira, 6 de maio, com saída da Praça do Cristo Redentor, a partir das 16 horas. Ela passou já por Brasília na última terça-feira (3). No dia 4 de maio, a tocha visitou as cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. Hoje, dia 5 de maio, ela está passando pelas cidades de Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia.

Já na sexta-feira, 6 de maio, ela visitará as cidades de Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas, encerrando o percurso em solo goiano no sábado, dia 7 de maio, nas cidades de Pires do Rio, Ipameri e Goiandira.

Confira o percurso completo da tocha em Morrinhos:

Ponto 01- Saída: Praça do Cristo Redentor
Ponto 02- Câmara Municipal de Vereadores
Ponto 03- Praça Lions
Ponto 04- Praça Rotary
Ponto 05- Colégio Estadual Xavier de Almeida (CEXA)
Ponto 06- Posto do Tigrão
Ponto 07- Ótica Diniz
Ponto 08- Praça do Mercado
Ponto 09- Posto do Português
Ponto 10- Sindicato Rural
Ponto 11- Praça da Fonte
Ponto 12- Praça da Rodoviária I
Ponto 13- Praça da Rodoviária II
Ponto 14- Praça do Museu
Ponto 15- Chegada: Lago Municipal Recanto das Araras

No total 12 morrinhenses terão o privilégio de segurar nas mãos o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, durante o revezamento, pelas ruas de Morrinhos. São eles:

Edna Ribeiro Márcia
João Júnior Batista Rodrigues
Danny Machado Pereira
Penido de Oliveira
Joséias das Chagas Ferreira
Naufryth Fauan Francisco Mubarak
Noaby dos Reis
André Oliveira Meireles
Welershon José de Castro
Mariana Souza
Carolina de Souza
José de Carvalho

A Tocha Olímpica vai passar por 329 cidades brasileiras, no total, passando por diferentes estados, percorrendo as cinco regiões do País, até chegar ao Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto.

No total serão em torno de 12 mil condutores e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas do País e 10 mil milhas aéreas. O objetivo dos organizadores é que a chama impacte 90% da população brasileira.

Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões brasileiras receberão a visita da chama olímpica. A intenção dos organizadores é que a rota do revezamento da Tocha olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito olímpico a todos os cantos do País.

Por Ellen Ribeiro