DSCN7935

Terminou neste sábado (30) ao meio dia a 4a Edição do Prefeitura em Ação, promovido pela Prefeitura de Morrinhos. Desta vez foram atendidos os moradores dos Setores Jardim América e Vila Nova, além de moradores de outros setores. Nesta sexta-feira (29) aconteceu a noite cultural com apresentações de vários números artísticos, com alunos dos programas sociais da Prefeitura bem como a Orquestra de Violeiros Chico Flor e a Lira Musical Santa Cecília. Foi também feita homenagem com entrega de certificados aos moradores dos dois setores e do JK pelos relevantes serviços prestados às suas comunidades. O prefeito Rogério Troncoso; a primeira dama Terezinha Amaral e o vice Tércio Menezes e assessores participaram ativamente, bem como boa parte dos vereadores.

O programa disponibilizou vários serviços gratuitos como cadastro do Bolsa Família e Energia Solidária, emissão de Carteira de Identidade e 2ª Via da Certidão de Nascimento, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde (exames preventivos para mulheres, aferição de pressão e exame de glicemia) e odontológico, orientações tributárias do Departamento de Arrecadação da prefeitura, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, Balcão do Sebrae, recreação e brincadeiras para as crianças, Gabinete Itinerante da Câmara Municipal, Gabinete Itinerante do Prefeito, atendimento do Sebrae, orientação técnica de membros da AEAMPO,  distribuição de sementes pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente, além de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social: bordado em xadrez, pintura e artesanato em E.V.A.

Ouça o discurso do Prefeito Rogério Troncoso proferido na noite desta sexta-feira (29).

OK DSC_0045

Por Divino Vieira