OK DSC_0113

OK DSC_0033

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, realizou a Tarde Cultural “Valorizando a Infância da Mulher”, nesta quinta-feira, 12 de março, no Campo do Independente.

A programação contou com a participação da primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, e dos Programas Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), Casmam, Centro de Artes, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Pró-Cidadão, Escola Municipal Dom Bosco e Terceira Idade.

“Esta tarde festiva tem como objetivo valorizar a infância da mulher, homenageando as jovens e adolescentes pelo Dia internacional da Mulher, que deve ser comemorado por todas nós. Por isso, a prefeitura não poderia deixar de lembrar da importância dessas meninas para a sociedade morrinhense”, destaca Terezinha Amaral.

“O trabalho que a prefeitura realiza no setor São Francisco de Assis é direcionado ao resgate da juventude, oferecendo oficinas de pintura, aulas de dobraduras, violão e ginástica, escolinha de futebol masculina e feminina, aulas de dança de zumba, capoeira e balé”, salienta a Coordenadora do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, Aparecida Eterna de Paula.

Para a adolescente Isabela Oliveira Silva de 12 anos, que participa das aulas de capoeira e dança, do Núcleo do Setor São Francisco de Assis, este tipo de programação é muito interessante. “Acho que é muito importante a gente ter autoestima e desenvolver habilidades sociais, pois a mulher precisa ter consciência para conquistar seu espaço na sociedade. Muito obrigada à prefeitura por valorizar os jovens e adolescentes”, agradece.

A tarde cultural foi recheada de sorteios de vários brindes, além de brincadeiras esportivas e recreativas. Ao final foi servido um delicioso lanche.

Ouça entrevista que a Coordenadora do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do São Francisco de Assis, Aparecida Eterna de Paula, concedeu à repórter Ellen Ribeiro:

OK DSC_0109

OK DSC_0028