Visando o incentivo à prática do basquete e a valorização de atletas adeptos à modalidade, a Superintendência Municipal de Esporte promove a partir desta sexta-feira, 11 de agosto, a Copa Simone Milhomens de Basquetebol. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Helenês Cândido e seguem até domingo.

A organização do evento fica por conta dos jogadores Pauliane e Nickolas. Segundo ambos, além de incentivar a modalidade esportiva vai promover o encontro de gerações do basquete e homenageará a profissional de Educação Física e técnica Simone. “O campeonato de basquete vai oferecer ambiente de coletividade e sociabilidade entre os participantes. A Simone é a grande homenageada do fim de semana e quem merece os nossos agradecimentos por tudo que fez e faz em prol do basquete de Morrinhos”, afirmou Pauliane.

O superintendente Toninho Freitas parabenizou os atletas por se dedicarem no torneio e pela brilhante homenagem à professora Simone. “Há mais de 30 anos a professora Simone se dedica ao basquete de Morrinhos, que é bastante conhecido por todo estado Goiás devido sua garra e união. O evento é importante porque fomenta o intercâmbio esportivo e promove o reencontro entre os atletas de basquete. Nossa expectativa é que seja um grande sucesso”, finalizou.