OK DSC_0084
OK DSC_0051
A cerimônia para entrega simbólica das chaves do maquinário da 2ª etapa da Patrulha de Desenvolvimento Regional aconteceu nesta quinta-feira, 23 de outubro, no pátio da prefeitura.

As atividades da 2ª etapa da Patrulha de Desenvolvimento Regional já foram iniciadas em Morrinhos. O município recebeu seis caminhões, três pás carregadeiras e duas motoniveladoras para recuperação e cascalhamento da estrada mestra da Serra, trabalho iniciado há seis meses no município.

De acordo com o prefeito na primeira etapa dos trabalhos realizados em Morrinhos foram recuperados de 12 a 14 Km da estrada da Serra. Agora, segundo ele, a meta é dar continuidade às atividades avançando numa extensão de 10 a 15 Km até a Vertente Rica, em direção a Aloândia.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao Governo de Goiás, na pessoa do Secretário Adjunto de Planejamento da Segplan, Júlio Paschoal, pelos benefícios recebidos. “O Estado já investiu mais de R$ 200 milhões em obras no município e esta é a segunda vez que as máquinas da Patrulha de Desenvolvimento Regional chegam à nossa cidade para melhorar e ampliar as estradas rurais. Essa é uma parceria que ajuda muito e não tem nenhum custo para o município”, enfatiza o prefeito.

O Secretário Júlio Paschoal parabenizou a administração municipal pelos avanços obtidos em diversas áreas e ressaltou a importância das parcerias. “É uma satisfação para o Governo de Goiás enviar essas máquinas a fim de acelerar o trabalho de recuperação das estradas vicinais”, salienta.

O representante dos moradores da região da Serra, Francisco Rocha, também agradeceu pelo benefício. “Agradeço ao Governador Marconi Perillo e ao prefeito por investir na nossa região enviando as máquinas para melhorar as estradas. Estamos muito felizes, pois estávamos precisando”, finaliza.

A Patrulha de Desenvolvimento Regional é mais um projeto integrante do Plano de Ação Integrada (PAI) de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), do Governo de Goiás, em parceira com os municípios. O objetivo do programa é apoiar os municípios realizando serviços emergenciais de interesse da comunidade local numa ação integrada e sem nenhum custo para as cidades beneficiadas.
OK DSC_0069