_DSC0002

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), está instalando nesta quarta-feira (7), mais um semáforo na cidade, desta vez no perigoso cruzamento da Avenida Coronel Pedro Nunes com a Rua Amazonas, onde já aconteceram alguns acidentes graves, inclusive com vítimas fatais, devido à circulação de um grande número de todos os tipos de veículos diariamente naquele local.

O Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, a instalação do semáforo atende às reivindicações dos moradores próximos ao cruzamento, preocupados com o crescente número de acidentes ali ocorridos. “Aquele cruzamento é muito perigoso, pois é intenso o trânsito de veículos pesados e leves no local onde, infelizmente, já foram registrados alguns acidentes graves e o semáforo vai, sem dúvida, contribuir para que sejam evitados”, explicou Santana.

Santana acrescenta que, com mais este, agora são 5 os semáforos já instalados só este ano na cidade, estrategicamente colocados em pontos mais vulneráveis à ocorrência de acidentes.Já estão funcionando normalmente os semáforos instalados no cruzamento da Avenida Professor José do Nascimento com a Rua Chaves; Avenida Couto de Magalhães com a Rua Pará; Avenida Couto de Magalhães com a Rua Ceará e Avenida Coronel Fernando Barbosa com as Ruas 24 e 2 (nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores).

Por Jorivê Siqueira