100_7161

Funcionários da Superintendência Municipal de Trânsito continuam trabalhando juntamente com trabalhadores do Detran na sinalização viária horizontal de diversas ruas de nossa Cidade. Hoje, 29, os trabalhos aconteceram no Centro e no Setor Oeste. Várias ruas já foram beneficiadas.

As ações são frutos de convênio entre a Prefeitura e o Detran. A SMT, além de reformar e melhorar a sinalização, tem revolucionado o trânsito em Morrinhos, com criação de novas vagas de estacionamento e disciplinando as já existentes. Outra iniciativa necessária foi a revitalização das rotatórias com novos taxões reflexivos e pintura do solo para melhorar a visualização.

Um dos próximos passos agora é a colocação de quatro semáforos novos em pontos diferentes da cidade. Os equipamentos já estão em Morrinhos e a base para a colocação já está sendo montada nas esquinas em frente ao Hospital Nossa Senhora do Carmo e ao Banco Itaú e em seguida no final da Avenida Couto de Magalhães, saída para o setor Genoveva Alves e em frente a Câmara Municipal.

Em Morrinhos, bem como em todo o País, o volume de veículos nas ruas aumentou muito nos últimos anos o que exige ações mais urgentes e eficazes.