smt 2

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) fez, esta semana, a distribuição de material educativo do trânsito a 19 escolas da cidade, dando início ao “Programa Descobrindo o Trânsito 2016”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Polícia Militar de Morrinhos.

smt

A informação é do superintendente municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, acrescentando que foram entregues às escolas os seguintes materiais: 2.000 manuais interativos, 480 revistas “Turma da Mônica”, 600 passatempos DETRAN e 7 kits didáticos de DVDs e livros.

De acordo com o titular da SMT, o Programa “Descobrindo o Trânsito” é desenvolvido em três etapas, sendo a primeira a distribuição do material educativo; a segunda, com palestras dinâmicas do Projeto Detranzinho e a terceira, com o Concurso de Trabalhos Educativos em preparativo para a Semana Nacional do Trânsito, que é realizada todo ano simultaneamente em todo o País, no período de 18 a 25 de setembro.

“O programa possibilita debater os problemas do trânsito de Morrinhos à luz da realidade. Além disso, percebemos que ele causa impacto na população, pois a escola tem o poder de mobilização e as crianças chamaram a atenção da comunidade. Para este ano teremos uma campanha mais forte e abrangente”, explica Santana.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar