OK DSC02454

Dando prosseguimento ao cronograma dos serviços de fortalecimento da sinalização viária horizontal das ruas da cidade, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) concluiu, na semana passada, a pintura de 85 faixas “PARE” na maioria das vias do Setor Cristo II. O objetivo é disciplinar o tráfego de veículos pelas vias contempladas e desta forma diminuir o risco de acidentes.

A informação é do titular da SMT, Antônio de Jesus Santana acrescentando que, a partir desta semana, o mesmo serviço será feito no setor residencial Genoveva Alves, onde a sinalização horizontal será reforçada com a pintura de cerca de mais 50 faixas nos pontos considerados mais susceptíveis a acidentes e que, portanto, requerem maior atenção por parte dos condutores de veículos que transitam por aquelas vias públicas.

Sobre o projeto de melhoria e fortalecimento da sinalização viária ora em execução na cidade, o superintendente de Trânsito, Antônio de Jesus Santana reitera: “A Prefeitura está cumprindo sua obrigação no sentido de garantir maior segurança no trânsito da cidade, colocando placas e pintando faixas de orientação aos motoristas e pedestres. O trânsito em Morrinhos está cada vez mais perigoso em função do crescente número de veículos em circulação e não será por falta de sinalização adequada e eficaz que os acidentes continuarão acontecendo. A Prefeitura faz a sua parte, mas os motoristas e pedestres têm que fazer a sua, sendo mais responsáveis e obedecendo rigorosamente a sinalização. A sinalização existe para que seja obedecida. Só assim teremos um trânsito cada vez mais ágil e mais tranquilo”.

Por Jorivê Siqueira