DSC02583

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), concluiu a implantação de sinalização viária vertical em todas as ruas do Setor Cristina Park, com o objetivo de disciplinar o trânsito de veículos e, assim, diminuir os riscos de acidentes nas vias contempladas. A informação é do titular da SMT, Antônio de Jesus Santana, acrescentando que 35 placas de regulamentação “PARE” foram colocadas em todas as ruas daquele bairro.

De acordo com Santana, o Setor Residencial Antônio Correa Bueno será o próximo bairro a ser contemplado com a medida que tem a finalidade de alertar aos condutores de veículos para o perigo de acidentes nos cruzamentos e em outros pontos críticos das vias por onde flui o trânsito.

O projeto de melhoria e fortalecimento da sinalização viária horizontal e vertical em Morrinhos, que inclui a colocação de sinalização vertical de regulamentação “PARE” e pintura de faixas para condutores de veículos e pedestres, em diversos bairros da cidade, está sendo possível graças à parceria da Prefeitura com o Detran-GO, que fornece as placas e demais materiais necessários à sua instalação.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura, através da SMT em parceria com o Detran, e contempla a manutenção/implantação de sinalização viária (vertical e horizontal) e implantação e manutenção de semáforos, e vem sendo desenvolvido em todos os bairros da cidade, num esforço concentrado para promover maior segurança para condutores de veículos e pedestres.

Sobre as melhorias que estão sendo implantadas no trânsito de Morrinhos, o Superintendente Antônio de Jesus Santana reitera: “A Prefeitura está cumprindo sua obrigação no sentido de garantir maior segurança no trânsito da cidade, colocando placas e pintando faixas de orientação aos motoristas e pedestres. O trânsito em Morrinhos está cada vez mais perigoso em função do crescente número de veículos em circulação e não será por falta de sinalização adequada e eficaz que os acidentes continuarão acontecendo. A Prefeitura faz a sua parte, mas os motoristas e pedestres têm que fazer a sua, sendo mais responsáveis e obedecendo rigorosamente a sinalização. A sinalização existe para que seja obedecida. Só assim teremos um trânsito cada vez mais ágil e mais tranquilo”.

DSC02582

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira