SMT 2016

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai realizar a Caminhada “Paz no Trânsito”, nesta terça-feira, 22 de março, a partir das 7h30min da manhã, com saída da Praça do Rotary em direção à Praça do Mercado. A iniciativa integra o Programa Detranzinho 2016.

O evento vai contar com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e dos alunos das escolas municipais Celestino Filho, Dom Bosco, Eudóxio de Figueiredo, Humberto Jacinto Pereira, José Cândido, Mary do Carmo e Olga Hannun de Castro Rosa.

Na chegada, que acontecerá na Praça do Mercado, serão montadas tendas do Programa Detranzinho, que vai funcionar o dia todo, com o objetivo de estimular os alunos a buscarem formas de contribuir para melhorias no trânsito, o ir e vir das pessoas e comportamento seguro.

No trajeto da caminhada, os participantes vão chamar atenção da população sobre a importância de ser atento no trânsito, com faixas e cartazes. Além disso, na parte da manhã, a plataforma digital do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) estará disponível para visitação da comunidade, na Praça do Mercado. A partir das 13 horas, ela estará instalada na Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo para aprendizado dos alunos.

Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, o objetivo da caminhada é promover a paz no trânsito. “A Polícia Militar tem realizado ações rotineiras como aplicação de multas e abordagens por embriaguez ao volante dentro da cidade. Neste sentido, a campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas quanto à importância da harmonia no trânsito, sempre respeitando o direito do outro e, principalmente, as leis de trânsito”, esclarece.

Santana salienta que a maioria dos acidentes acontece por imprudência e imperícia dos motoristas morrinhenses, que não exercem a direção defensiva. “No trânsito todos nós somos responsáveis por promover a paz. Convidamos toda a população para vir participar com a gente e conhecer a plataforma digital do Detran”, finaliza o superintendente.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro