Alunos da Escola de Reabilitação Professora Alice Ferreira estão recebendo, há cerca de uma semana, aulas de Educação para o Trânsito. Em Morrinhos, toda a rede de ensino, é desenvolvido um programa, em parceria com as Secretaria de Educação e Superintendência de Trânsito, que leva para dentro das unidades educacionais a conscientização sobre cuidados que devem ser tomados, sejam nas condições de pedestres, ciclistas, motoristas ou passageiros.

A ação é composta por material pedagógico de apoio para professores, que passam por um treinamento para na sequência repassar às crianças, adolescentes ou adultos os ensinamentos. “Nós abordamos o tema principal, os cuidados e como se comportar de maneira segura no trânsito. Este trabalho na nossa escola é muito importante para que os alunos tenham conhecimento e noções sobre o trânsito. Ensinamos que eles transitem com segurança e atenção”, frisou a diretora Maria Madalena da Silva.

De acordo com a secretária de Educação, Fabiana Toledo, os assuntos relacionados ao trânsito são abordados durante todo o ano em toda a rede municipal. “Estas ações reforçam nossos trabalhos criando na sala de aula um espaço de orientação e atividades lúdicas onde o professor consegue ótimos resultados, além de criar a consciência de cidadania em seus alunos, que jamais se esquecerão dos conceitos abordados e apreendidos, ou seja, acontecerá o saber em função da boa convivência e da vida”.