Ação que acontece no Serviço de Integração ao Menor é uma proposta da Secretaria de Assistência Social

As férias escolares chegaram! Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), organiza a IV Colônia de Férias 2018 com várias atividades de lazer para as crianças e adolescentes. Passeios, campeonato de futebol, ginástica e muito mais. A programação terá início na próxima segunda-feira, 2 de julho, e vai até o dia 6, no Serviço de Integração ao Menor.

Segundo a primeira-dama, Terezinha Amaral, é uma opção de lazer e diversão de qualidade para as crianças e adolescentes que fazem parte dos programas sociais em Morrinhos. “Além da alimentação reforçada, a programação conta com oficinas, atividades esportivas e atrações culturais e de lazer. Uma equipe com monitores cuidarão para que as atividades sejam realizadas de forma segura para os participantes. Todos são bem-vindos”.

De acordo com a coordenadora Rosalice Corcelli, a colônia de férias assegura o convívio familiar e comunitário das crianças e adolescentes inseridos nos programas sociais. “O objetivo da realização das Colônias de Férias é proporcionar momentos de lazer e diversão durante o período de férias escolares, além de promover o fortalecimento dos vínculos entre eles e as equipes de Assistência Social. Tudo está sendo preparado e realizado com muito carinho”, disse.

Mais de 250 crianças e adolescentes, entre 6 a 15 anos, vão participar das atividades com muitas brincadeiras, lanche e diversão ao lado da equipe do Cras e da primeira-dama. Confirmaram presenças os Núcleos, Peti, Casman, Polos e outros.