A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira, 5 de junho, programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O cronograma segue até sexta-feira, dia 9.

Na Praça do Mercado foi montada uma tenda para realização de diversas atividades. Houve distribuição de mudas frutíferas e nativas do cerrado, além de sementes. Sacolas ecológicas também foram entregues para os motoristas, com o objetivo de evitar lixo nas ruas e rodovias.

A exposição conta com a participação de servidores da Prefeitura, que estão orientando à comunidade sobre o trabalho diário de preservação do Meio Ambiente, além da entrega de panfletos explicativos sobre os prejuízos das queimadas e entre outros assuntos.

“Nosso intuito é envolver mais pessoas nessa mobilização, chamando a atenção da população para a conservação do meio ambiente, que é um dever de todos. Afinal, nós dependemos dos recursos naturais para viver”, salienta a gestora ambiental, Daniela Gonçalves.