OK DSC_0087

OK DSC_0110 Equipes da Saneago trabalham para descobrir a causa da morte dos peixes em Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, esclarece à população de Morrinhos que as causas da morte de peixes, no Córrego Maria Lucinda, na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, está sendo investigada e, tão logo, fiquem prontos os laudos os fatos serão esclarecidos.

Até o momento sabe-se que a contaminação veio por meio de um esgoto que desagua no córrego. No entanto, as investigações analisam a possibilidade de contaminação proveniente de um laticínio do município ou por meio de um esgoto de uma rede de galerias pluviais. Conforme explica o Gerente da Saneago, Adolfo Machado, foi coletado material para que sejam feitas as análises, em Goiânia.

“Antes da conclusão dos laudos não é possível afirmar a causa da morte desses peixes que pode ser contaminação por agrotóxicos, esgoto, ou até mesmo liberação de toxinas pela vegetação. Falta de oxigênio com certeza não é devido à abundância de água e cachoeirinhas no local”, esclarece o Gerente da Saneago em Morrinhos.

O Superintendente Municipal de Meio Ambiente, Paulo Chorão, afirma que os peixes foram encontrados mortos de uma estação de dreno da Saneago para baixo. Seguindo o curso normal da água corrente, os peixes ficaram boiando à beira e no percurso do córrego. Mas até agora não é possível afirmar a causa concreta da morte dos animais nadadores.

OK DSC_0107Esgoto de onde provavelmente veio a contaminação.

OK DSC_0088

OK DSC_0080

OK DSC_0081

OK DSC_0083

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro