OK Hospital 01

OK Hospital 04

O prefeito Rogério Troncoso, secretários e assessores participaram na última terça-feira, 13 de outubro, no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia, de um evento em que o Governador Marconi Perillo assinou várias ordens de serviço para o atendimento de necessidades dos municípios goianos. Na ocasião ficou definido que Morrinhos terá um Centro de Referência em Traumatologia.

Na oportunidade, o prefeito Rogério Troncoso assinou juntamente com o Governador Marconi Perillo, Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, Presidente do Detran-GO, João Furtado, Deputado Estadual Francisco Oliveira, uma ordem de serviço para implantação de um Centro de Referência em Traumatologia, no Hospital Municipal de Morrinhos, que atenderá toda a região.
Os recursos para adequações, compra de equipamentos, execução das obras e manutenção serão arcados pelo Detran-GO.

“Recebi essa notícia em primeira mão do Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, de que o município vai receber repasses do Governo do Estado para a construção de um Centro de Referência em Traumatologia. O Governador já assinou a ordem de serviço que autoriza a formulação de projeto para o início da obra em Morrinhos”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

Segundo o prefeito morrinhense, considerando que a cidade está localizada num ponto estratégico da BR- 153 e que a maioria dos acidentados neste trecho são encaminhados para o Hospital Municipal de Morrinhos, é fundamental a implantação desta unidade especializada em traumatologia. “Será um ponto de atendimento regional especializado para tratar de fraturas graves, lesões e problemas ósseos de vítimas de acidentes nas redondezas e de qualquer outra pessoa que necessite desse tipo de atendimento na região”, explica Rogério.

Neste sentido, esse é mais um avanço na área da saúde em Morrinhos, que inclui a regionalização do Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira, que passará a integrar a Rede Hugo nas cidades do interior goiano.

OK Hospital 03

OK Hospital 05

OK Hospital 02

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro