OK Vacinação

A Campanha continua até o próximo 31 e as crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina podem ser levadas aos postos de saúde na zona rural e na cidade.

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, até hoje (18), a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e contra o Sarampo, já vacinou 1.417 crianças em Morrinhos, número equivalente a 56% da meta que é de imunizar 2.495 pequeninos neste ano. A informação é da coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Josyane Cruvinel, acrescentando que a Campanha continua sendo feita nos Postos de Saúde que funcionam na cidade e nas unidades móveis que atendem em diversas áreas rurais do Município.

O balanço da Campanha inclui os números de vacinas aplicadas também no Dia D da Campanha, que aconteceu no último sábado (15), quando os pais compareceram em grande quantidade aos postos de vacinação.

Josyane disse que está satisfeita com os resultados da Campanha até agora e que espera que a meta para Morrinhos seja plenamente alcançada. “Graças à ampla divulgação que vem sendo feita pelos veículos de comunicação locais e ao empenho dos profissionais da saúde, envolvidos nos trabalhos, com certeza vamos atingir a meta de vacinar 2.495 crianças este ano na zona rural e na cidade”, disse otimista a coordenadora.

Josyane insiste na necessidade de as crianças serem vacinadas contra a Paralisia Infantil, também conhecida como Poliomielite, e lembra também da vacina contra o Sarampo e da Vitamina A.

“Os pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças menores de 5 anos para receberem a vacina contra a Paralisia Infantil e contra o Sarampo, devem fazê-lo até o próximo 31, e não podem esquecer também da megadose da Vitamina A, que é muito importante, pois ela protege a criança contra várias infecções, inclusive nos olhos”, alerta Josyane.
Os postos de vacinação funcionam nos PSFs espalhados pelos bairros periféricos da cidade, no horário das 8 às 17 horas.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira