OK Circuito Tela Verde

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o Circuito Tela Verde – 6ª Mostra Audiovisual de Produção Independente Com Temática Ambiental, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que consiste na exibição de vídeos sobre educação ambiental para alunos da Rede Municipal de Ensino. Durante o evento são exibidos filmes com temáticas variadas como resíduos sólidos, agricultura familiar, unidades de conservação, água e energia, entre outros.

São três as exibições dos vídeos programadas para os alunos das escolas municipais: a primeira foi feita ontem (17) na Escola Municipal Professora Mary do Carmo e as duas outras acontecem hoje (18), no Centro Administrativo da Prefeitura, nos períodos matutino e vespertino, ambas para os alunos das Escolas Municipais Professora Olga Hannun de Castro Rosa e Professor José Cândido. A exibição desta manhã contou com a presença de cerca de 200 estudantes que assistiram aos filmes com muita atenção; a sessão da tarde começa às 13 horas e 30 minutos, também no Centro Administrativo.

O evento é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Cultura e tem como objetivos estimular a produção audiovisual independente e promover uma relação de discussão com diversos atores sociais acerca da educação ambiental utilizando a linguagem audiovisual.

Os vídeos de animação exibidos no Circuito são selecionados de acordo com a realidade de cada região no tocante às necessidades de preservação do meio ambiente. Além dos vídeos, são promovidas ações necessárias, como explicações para a educação ambiental do público presente.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira