A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, convida toda a população para participar da Manhã Cultural “Mulher de Valor”, nesta sexta-feira, 20 de março, às 9 horas da manhã, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

“Queremos homenagear mulheres de diversas áreas profissionais que são a base da sociedade e da família morrinhense. Estendemos o convite para a comunidade e contamos com a presença de todos”, enfatiza a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

Na ocasião, serão feitas homenagens às mulheres do campo, operárias e artesãs. Durante a solenidade será homenageada a artesã mais velha do Brasil, Dona Dorinta, natural e residente em Morrinhos. Além disso, também serão entregues 21 carteirinhas para os artesãos do município.

Conforme explica o Coordenador da Agência do Sebrae Morinhos, Eduardo Frauzino, a carteirinha permite a identificação profissional do artesão, vender produtos para outros estados e países, mostrar a cultura goiana, além de participar de palestras, feiras e exposições por todo o Brasil.

Diversas autoridades vão participar da solenidade, dentre elas, o Coordenador Nacional da Carteira de Artesanato do Sebrae, Maurício Tedeschi, Coordenador Estadual do Programa de Artesanato, André Franco, Superintendentes de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral e Vereadores.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)