OK JRS_0160

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar a reforma e ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade Morrinhos, nesta quarta-feira, 11 de junho, às 8 horas da manhã. A solenidade será na sede da instituição, localizada ao lado do Ginásio Nego Romano, no Setor Aeroporto.

Conforme salienta o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, a Unidade do Samu em Morrinhos já completou quatro anos de atividades no resgate de vítimas de acidentes do município e região, através da atuação de uma equipe técnica preparada e bem equipada.

“A atuação das equipes do Samu de Morrinhos é muito importante, pois os acidentados recebem um atendimento antes de serem encaminhados ao hospital. Assim, quando os socorristas chegam ao local do acidente, telefonam para o médico e recebem orientações de primeiros socorros e condições de transporte das vítimas. Parabéns à equipe de Morrinhos pelo trabalho desenvolvido em prol da população”, agradece André Luiz.

Entre as melhorias da Unidade do Samu estão a reforma do prédio e ampliação do local, através da construção de mais duas salas para acomodação das equipes de atendimento, cumprindo uma exigência do Ministério da Saúde.

Confira entrevista do Secretário de Saúde sobre o assunto:

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)