Superintendência de Meio Ambiente Realiza Drive Thru do Lixo Zero na Feira Coberta

Segue a programação de eventos que marcam a I Semana do meio Ambiente de Morrinhos, uma organização da Prefeitura Municipal e da Superintendência de Meio Ambiente, sob a coordenação do Engº Renan Ávila titular da pasta.

Está sendo realizado nestes dias 02 e 03 de dezembro, hoje e amanhã, no galpão da feira coberta, o Drive Thru do lixo zero.  Troca de lâmpadas usadas de flúor e incandescentes por lâmpadas de LED e também troca de óleos vegetais de cozinha usados por litros de óleos novos.

– Para cada 4 litros de óleo usados, será fornecido um litro de óleo novo.

– Para cada lâmpada fluorescente ou incandescente entregues, receberá uma lâmpada nova de LED, com um limite de dez (10) lâmpadas para cada unidade de consumo (tarifa) de energia elétrica.

Também serão recebidos descartes de material eletrônico e baterias de celular. Lixo reciclável como garrafas pet, papelão, alumínio etc.

Os valores arrecadados, com a venda desse material recebido, serão convertidos em cestas básicas para doação à população carente. Amanhã, já estarão chegando cerca vinte (20) cestas de alimentos.