Superintendência de Cultura promove Fios, Cores e Flores na Passarela

A Superintendência Municipal de Cultura promoveu, o 1º Desfile de Trabalhos Manuais dos Artesãos Morrinhense, na noite de quarta-feira, 20 de outubro. Diretamente dos corredores do Centro Comercial Valterli José, meninas do Polo Construindo Sonhos abrilhantaram a programação intitulada de “Fios, Cores e Flores na Passarela”, com a exposição de produtos, roupas e acessórios feitos por homens e mulheres do artesanato de Morrinhos.

O evento contou com a participação do prefeito Joaquim Guilherme; da primeira-dama Eneida Figueiredo; da superintendente de Cultura Fabiana Oliveira; do assessor da pasta de Turismo, Cultura e Eventos do Rio Quente, Antônio Márcio Alvarenga e da artesã Dilma Dutra(representante da categoria), além de servidores, demais secretários, coordenadores, convidados e comunidade. A Companhia de Ballet Inessa Apolinário encantou a todos com suas apresentações.

A programação também trouxe ao conhecimento de todos, o Selo do Bordado, em reconhecimento ao trabalho dos profissionais do município e para certificar os serviços da Loja Espaço Arte da Terra, assistido pela Cultura e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Esse desfile, que traduziu a mais pura essência do artesanato de Morrinhos, vem coroar todo o sucesso dos artesãos de nossa cidade, além de aquecer o trabalho da Loja e mostrar o fortalecimento da cultura, conforme idealização de nossa primeira-dama”, afirmou a superintendente Fabiana Oliveira.