Prefeitura, SDS e Creas iniciam Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Morrinhos

O mês de maio chegou e com ele a Prefeitura de Morrinhos deu início às ações de conscientização da Campanha Faça Bonito, com objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município. Todo trabalho é organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público, Poder Judiciário, CRAS, órgãos de Segurança Pública, Secretarias Municipais, Conselhos Municipais e comunidade morrinhense. O prefeito Joaquim Guilherme e a primeira-dama Eneida Figueiredo atuam em conjunto com toda a rede socioassistencial.

Segundo a coordenadora do Creas Camila Romano, nessa luta pela garantia da proteção às crianças e adolescentes todos devem participar. Para isso, fazemos uma apelo para comunidade abraçar a causa. “As ações preparadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social envolvem a criação de materiais informativos, como vídeos e textos que serão divulgados por meio das redes sociais e a distribuição de panfletos, com dados sobre o que é a campanha e maneiras de denunciar. Além disso, estão previstas a realização de entrevistas com autoridades do município, programa de rádio e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. O nosso cronograma está repleto de trabalho e será repassado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Contamos com todos nessa Campanha. Disque 100 ou ligue 3417.2042 para mais informações”.