Nota de pesar pelo falecimento da professora Nilza Diniz Silva

A Prefeitura de Morrinhos, representada pelo prefeito Joaquim Guilherme, manifesta, em nome do funcionalismo público e de toda a comunidade, seu mais profundo pesar pelo falecimento da professora mestra, poetiza, pesquisadora, filósofa, escritora e mulher notável Nilza Diniz Silva, que teve grande importância para a literatura, música e cultura da Cidade dos Pomares e do Estado de Goiás, com participação na fundação da Academia Morrinhense de Letras, da Sociedade Dramática e Literária de Morrinhos e da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás e outras entidades classistas. Dona Nilza deixa um legado para a Educação brasileira, por meio de suas pesquisas no campo da formação de professores e da didática. Sua contribuição sempre foi marcante em relação à Igreja Católica e ao Coral Cidade dos Pomares. Neste dia 23 de fevereiro, o Poder Público Municipal decreta luto oficial em reconhecimento à generosidade e o compromisso incomensurável para com o povo de Morrinhos.

Joaquim Guilherme também deixa suas condolências aos sobrinhos e demais familiares, amigos e amigas, confrades e confreiras, alunos e alunos que tiveram por perto uma pessoa incrível e se une ao coro de homenagens à memória desta grande morrinhense que merece o profundo agradecimento de toda a comunidade de Morrinhos! Seu corpo está sendo velado no velório municipal e seguirá ao enterro agendado para as 13h.

630.2021 = Luto Oficial. Nilza Diniz