Prefeito Joaquim Guilherme conversa com equipe do Pró-Cidadão

Para conhecer a estrutura e se informar da agenda de trabalho do Pró-Cidadão, o prefeito Joaquim Guilherme esteve na sede do programa na manhã desta quarta-feira, 13. O gestor foi recepcionado pelo coordenador Luiz Carlos Francisco Soares(Luizinho) e por servidores que atendem aos dois projetos de responsabilidade do órgão: Guarda-Mirim e Jovem Aprendiz. O local é assistido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e beneficia cerca de 250 adolescentes e jovens do município.

A equipe é também composta pelos professores Sandra Marques Pires e Júnio Alves dos Reis; pelo subtenente Carlos Marcos de Souza e a cozinheira Mágna Francisca dos Santos. Em área total de 2.500 m², o espaço do poder público municipal possui salas de informática e de outras atividades em aula, coordenação, departamento administrativo, espaço de reunião, recepção, quadra esportiva, quiosque, cozinha, refeitório, banheiros, almoxarifado e pátio. Entre os cursos ofertados estão: preparação ao mercado de trabalho, noções de informática, atendimento ao cliente e postura no ambiente do trabalho. Para informações sobre o trabalho do Pró-Cidadão, é necessário entrar em contato pelo (64) 3417.2051.

“Estou bastante feliz por retornar a esse local que proporciona mudança de vida de centenas de morrinhenses, tanto àqueles que ingressam no mercado de trabalho quanto aos que enquadram na Guarda-Mirim. O local e a equipe estão preparados para receberem a turma de 2021, seguindo, é claro, todos os protocolos de saúde pública. Parabenizo aos colaboradores por se dedicarem nas ações de planejamento e com a graça de Deus vamos avançar ainda mais, além de ofertar mais vagas para nossa comunidade”, comentou Guilherme.