Prefeitura de Morrinhos: emoção marca cerimônia de entrega do Casmam

A entrega do Centro de Assistência Social Maria Amabini de Morais – CASMAM marcou o início de uma extensa programação de inaugurações e lançamentos de obras, elaborada pela Prefeitura de Morrinhos para o mês de dezembro. No local, assistido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, as obras de reforma e ampliação foram entregues pelo prefeito Rogério Troncoso, pela primeira-dama Terezinha Amaral e outras autoridades municipais, além de representantes do Banco Santander, que através do Programa Amigo de Valor, contribuiu para a concretização do “Projeto: Construindo Sonhos, Transformando o Amanhã”. Todos os presentes se emocionaram com as apresentações musicais e homenagens feitas pelas crianças da própria unidade.

A gestora do Social, Terezinha Amaral, foi a primeira a discursar. Ela frisou sobre a emoção que o momento representa não apenas para os programas sociais do município, mas para todos os servidores da Prefeitura: “Inicialmente, agradeço a Deus por este dia. Viemos a esse mundo com o propósito de amar o próximo e fazer o bem. Essas palavras me fizeram lembrar algo que quero compartilhar com vocês. Há meses o Casmam está sendo organizado nos mínimos detalhes para ser entregue à comunidade, pensei muito nas crianças que serão atendidas, ou seja, 130 meninos e meninas. Elas que merecem cuidado especial e, acima de tudo, muito amor, poderão usufruir de aulas de informática, dança, música, teatro e outras atividades que colaborarão com o futuro delas”, declarou Terezinha, deixando seu abraço.

“É com muita alegria que dizemos que Morrinhos tem um Centro de Assistência para cuidar de nossas crianças. Tudo isso aqui foi preparado com muito carinho e zelo. Gostaria também de enfatizar que apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia, esse local contou com um excelente parceiro, o Banco Santander, a quem agradeço em nome do superintendente Iury Camozzi que veio prestigiar nossa cerimônia de entrega e abrilhantar a programação deste dia 1º de dezembro. Essa data vai ficar marcada em nossos corações, pois essa entidade está estabelecida e transformando vidas há 34 anos em Morrinhos”, disse Rogério agradecendo a todos que colaboraram por uma gestão com sensibilidade e compromisso, percebendo os desafios e os enfrentando com sabedoria e humildade.

A solenidade, que seguiu os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde pública, condecorou também os representantes do Banco Santander – Iury Camozzi (superintendente do Estado de Goiás); Cíntia Ferreira Borges (gerente geral da Agência Morrinhos) e Raphael Auad (gerente de crédito região Centro-Oeste). Os secretários de Administração, Saúde e Finanças – Paulinho Barba, Pedro Dallara e Vianinho, bem como o procurador-geral Rafael Rodrigues; os vereadores Alex Timbete e Tiãozinho,  coordenadores de programas e projetos, conselheiros e servidores do poder público municipal também fizeram questão de visitar cada repartição e aplaudir o trabalho da Prefeitura de Morrinhos.