Prefeitura informa: inscrições para o Programa CNH Social encerram no dia 18 de outubro

A Prefeitura de Morrinhos, a pedido da Assessoria de Comunicação do Detran-GO, reforça para a comunidade morrinhense que o Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, está oferecendo 4.014 vagas para pessoas de baixa renda, com Cadastro Único para  Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo, a oportunidade da obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como adicionar ou mudar a categoria do documento gratuitamente. As inscrições estão abertas até o próximo domingo, dia 18 de outubro, exclusivamente no site da autarquia.

Para concorrer em uma das categorias – urbana, rural ou estudantil – os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico, ter cursado integralmente e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Já na modalidade urbana ou rural é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, também estar inscrito e ativo no CadÚnico, saber ler e escrever, e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e pelas leis estaduais 20.637/2019 e 20.834/2020. Cinco por cento das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Saiba como se inscrever

O interessado deve acessar o site www.detran.go.gov.br e clicar na aba CNH Social, localizada na barra horizontal na parte superior da tela. Quando abrir a página, deverá apertar em inscrições. Nesse momento, deverá optar para qual modalidade deseja se inscrever. Por isso, é importante saber os critérios exigidos para cada uma. Mais informações, também podem ser obtidas pelo seguinte endereço: https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/pagina-inicial

Fonte: Detran-GO

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?