Dia “D” acontece neste sábado (17 de outubro) – UBS Noroeste, UBS Cristo e UBS Morro da Saudade

Dia “D” acontece neste sábado (17 de outubro) – UBS Noroeste, UBS Cristo e UBS Morro da Saudade

Em Morrinhos, o Dia “D” de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado, 17 de outubro, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS Noroeste, UBS Cristo e UBS Morro da Saudade. A Secretaria de Saúde reforça que devem comparecer com a carteira de vacinação menores de 5 anos para tomar a vacina de poliomielite e os menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. O atendimento inicia a partir das 8h e segue até 16h30. Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura está disponível pelo telefone (64) 3417.2082.

 

Saiba mais:

Poliomielite: A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Multivacinação: São oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e outros); além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

 

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by