Obras de construção dos 10 leitos de UTI seguem em ritmo acelerado

Estão em andamento as obras de construção dos 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Morrinhos. Equipes trabalham em ritmo acelerado para garantir que a unidade seja inaugurada em meados de novembro. Nesta segunda-feira (10/08), a estrutura recebeu a concretagem da laje e segue o cronograma estabelecido no início da obra. A unidade é anexa ao Hospital Municipal de Morrinhos, sendo 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o Prefeito, Rogério Troncoso, 40% da obra já foi executada. O prefeito tem uma boa expectativa quanto ao impacto que o investimento trará a saúde da cidade. “A ideia é que em breve Morrinhos poderá contar com Unidades de UTI para suprir a rede pública com tudo o que a população precisa. Os pacientes que precisarem receberão esse atendimento no Hospital Municipal”, explicou.

Em fevereiro deste ano, o prefeito assinou a ordem de serviço para início das obras de 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão implantados no Hospital Municipal. Esse é o primeiro passo para atender a um anseio antigo da população e permitirá resolver o déficit de leitos de UTI no município.

Rogério se emociona ao saber que em breve Morrinhos vai inaugurar os seus primeiros 10 leitos de UTI, trata-se do despertar de um sonho que a população de Morrinhos sempre teve por muitos anos. “Voltamos a sonhar e trabalhar para que isso se torne uma realidade, não é apenas uma conquista em quanto gestor, mas uma conquista pessoal também. Essa é uma conquista da cidade, que vai passar a contar com um importante recurso a mais para salvar vidas, tratar dos pacientes com dignidade”. Destacou Prefeito Rogério Troncoso.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?