Semed finaliza semestre com mais uma entrega de “Kit Lanche” para os 1.200 alunos da Educação Infantil

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Educação, inicia, nesta terça-feira, 30, a entrega da última etapa do “Kit Lanche” aos 1.200 alunos da Educação Infantil do Município. Em clima junino, além dos alimentos, os alunos, pais e mães se despediram do semestre com as gostosuras feitas, com muito carinho, pelas equipes das sete unidades escolares. A distribuição contou também com a presença da secretária Fabiana Toledo, professores e demais representantes do Conselho Municipal da Merenda Escolar. Os servidores das instituições de ensino também capricharam na decoração e vestimenta e na lembrança dedicada às famílias.

Segundo a gestora Fabiana Toledo, a ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ela agradece aos servidores da Secretaria de Educação por se dedicarem e se desdobrarem nos últimos meses, além de desejar uma abençoada férias a todos. “O fornecimento dos kits é feito para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da covid-19. Essa é a nona entrega realizada pelo município de Morrinhos, através do Conselho Municipal da Merenda Escolar, pelo qual agradeço tanto. Essa equipe não mediu esforços para colaborar com o lanche de nossas crianças. Esse é um momento de muita alegria, de clima junino, em meio a esse tempo com tantas incertezas. Apesar de tudo, com certeza, sabemos que as crianças poderão estudar em casa e que terão um delicioso lanche”, disse complementando sua fala deixando um abraço virtual aos alunos das Escolas de Educação Infantil.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?