Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus discute medidas para novo Decreto Municipal

Na manhã desta terça-feira, 30, aconteceu a reunião do Comitê Gestor criado para discutir as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O prefeito Rogério Troncoso iniciou compartilhando informações do novo documento elaborado pelo governo do Estado de Goiás, bem como apresentando proposta feita pela Associação Comercial e Industrial de Morrinhos em defesa do comércio local. Cada segmento presente emitiu seu posicionamento em favor do fechamento de estabelecimentos e atividades comerciais, tendo em vista a fragilidade do momento que exige do poder público a tomada de decisões mais rígidas de prevenção. Ficou definido que nesta primeira etapa haverá interrupção dos trabalhos comerciais pelos próximos 13 dias e que no segundo momento haverá a possibilidade da flexibilidade por meio de revezamento.

Segundo Rogério, o setor de Vigilância Epidemiológica expôs os números da Covid-19 na cidade, que até o meio-dia contabilizou 138 casos confirmados, alertando a todos para a chegada do período de aceleração epidemiológica em Morrinhos. “Serão mantidas todas as ações preventivas que tem se apresentado eficientes no combate a pandemia. Nós vamos intensificar e ampliar as fiscalizações nos próximos dias e o decreto virá especificando detalhes para a compreensão de todas as áreas”, disse o prefeito comentando que o município manterá a obrigatoriedade do uso de máscaras; fechamento de atividades não essenciais; orientações nas Barreiras Sanitárias; organização das filas da Caixa Econômica Federal e outras agências bancárias e loterias; ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e fixação de tendas em pontos específicos; desinfecção de áreas com circulação de pessoas; fiscalização do Departamento de Posturas; apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?