Prefeitura reforça fiscalização do uso obrigatório de máscaras para prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Gerência de Posturas, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, começam, a partir deste fim de semana, a intensificação de medidas de fiscalização e punição a pessoas e estabelecimentos que estejam desrespeitando normas de prevenção ao coronavírus publicadas em decretos da Adminsitração Municipal. A operação fará um trabalho que consiste em multar àqueles que insistem sair de casa sem máscara, bem como causarem tumultos e aglomerações em espaços públicos e privados. A força-tarefa passará pelo Lago Recanto das Araras, Lago Cristina Park, Praça do Cristo Redentor, estabelecimentos comerciais e demais locais públicos. O coordenador Adair Rodrigues confirma que o trabalho de orientação e conscientização continua sendo realizado pelos agentes de fiscalização, porém os mesmos enfrentam diversas dificuldades para lidar com a comunidade morrinhense.

“O decreto é para reforçar a seriedade da pandemia. Existe a preocupação com a situação e esperamos que a população não se acomode. Estamos reforçando a necessidade de todos utilizarem a máscara sempre que saírem de casa. É preciso a colaboração de todos. Um morador deve alertar o outro que não estiver usando máscara. Nas atividades ao ar livre, cobre também daquele que estiver sem. Cabe a cada um fazer a sua parte. Pois, além de se proteger, protege aos demais. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são as principais armas no combate ao coronavírus”, destaca o prefeito Rogério pedindo para que todos sejam conscientes e não prejuquem quem realmente precisa trabalhar.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?