Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne para discussão de medidas de prevenção

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Morrinhos, presidido pelo prefeito Rogério Troncoso, se reuniu nesta quinta-feira, dia 21, para apresentar e discutir a implantação de novas medidas de prevenção devido ao avanço da pandemia em Morrinhos. O primeiro assunto colocado em pauta tratou das dificuldades enfrentadas com relação à desobediência da comunidade, principalmente, aos frequentadores de locais públicos, tais como: Lago Municipal, Lago Cristina Park, Praça do Cristo e outras. Segundo o colegiado, a falta de uso de máscaras e as aglomerações são alvos de constantes denúncias, que a partir de agora serão intensificadas para a punição daqueles que insistirem no descumprimento ao Decreto Municipal.

De acordo com o gestor municipal, os membros do conselho são formados por representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Educação, Assistência Social, Arrecadação e Gerência de Posturas e Assessoria de Comunicação, além da Procuradoria Geral do Município, Polícia Militar e Bombeiro Militar. O grupo está avaliando novas estratégias de enfrentamento à pandemia para a deliberação de novo documento. “Viemos hoje reforçar as medidas que já vem sendo adotadas desde o início da quarentena no município e que tem surtido bastante efeito. Hoje mantemos os prazos de validade dessas ações e continuaremos monitorando o cumprimento delas, a fim de garantir que a contaminação de pessoas no nosso município seja controlada. Nós vamos intensificar e ampliar as fiscalizações e trabalhar para que todos cumpram a lei”, disse o prefeito pedindo para que todos fiquem em casa e confirmando, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde permanece realizando testes rápidos em todos os profissionais do Hospital Municipal tendo em vista a suspeição de contaminação de nove servidores da unidade hospitalar.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?