Creas de Morrinhos faz ações alusivas de enfrentamento ao abuso sexual infantil

Símbolos da Campanha de Enfrentamento ao Abuso Sexual Infantil recebem máscaras com mensagens para denunciar

Com a pandemia do novo coronavírus, às flores de metais espalhadas nas Praças de Morrinhos ganharam destaque do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Elas receberam acessórios da Prefeitura de Morrinhos com a seguinte mensagem: “A máscara te protege de uma doença, mas não pode te impedir de denunciar. Disque 100”. De uso obrigatório no município, a máscara virou praticamente um símbolo da prevenção solidária contra a doença e reforçou à  Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a coordenadora Cicília Rosa, o material foi exposto para que não haja barreira física ao utilizar o item tanto para proteger quanto para denunciar.

“Nos últimos meses, a máscara também virou peça importante da solidariedade, com doações vindas de todas as partes para atender categorias na linha de frente e aquelas mais vulneráveis. Agora, para ajudar nesse combate ao enfrentamento ao abuso sexual infantil, a Prefeitura de Morrinhos, junto a SDS e demais órgãos parceiros, também abraçam essa causa e fazem bonito com diversas ações pelas redes sociais reforçando a ideia do uso delas para proteção e denúncia. Agradeço a todos pelo apoio ao Creas nessa luta pelos direitos de crianças e adolescentes de Morrinhos”, declarou Cícilia.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?