Prefeitura está ajustando novo Decreto que flexibiliza comércio de Morrinhos

Prefeitura está ajustando novo Decreto que flexibiliza comércio de Morrinhos

O gestor de Morrinhos Rogério Troncoso e sua equipe de profissionais da Prefeitura, atentos às reivindicações dos comerciantes e respeitando às recomendações dos órgãos de saúde pública, ainda trabalham no novo Decreto Municipal que visa flexibilizar o funcionamento do comércio e dos prestadores de serviços durante o período de combate a pandemia do novo coronavírus na Cidade dos Pomares. Parte dos estabelecimentos comerciais poderão abrir a partir desta quarta-feira, 22, respeitando alguns critérios de segurança e prevenção.

A Assessoria de Comunicação acompanhou os detalhes da reunião e informa que outras aberturas ocorrerão no dia 27 de abril, como os casos das academias de ginástica e musculação – ambas também com limitações e vedação de promover quaisquer esportes de lutas ou artes marciais. Conforme o texto apresentado pela Procuradoria Jurídica Municipal, ainda permanecem mantidas as práticas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde.

No entanto, as atividades que podem começar a abrir em Morrinhos a partir de 22 de abril são:

Obs: Todas com atendimento restrito – sem aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de álcool em gel, máscaras, luvas e outros.

-Concessionárias de automóveis, motocicletas, caminhões e equipamentos pesados, e lojas de veículos novos e semi-novos;

-Escritórios de advocacia e contabilista;

-Lojas de roupas e calçados (duas portas abertas);

– Lojas de eletrodomésticos (duas portas abertas – entrada e saída);

-Restaurantes (50% de mesas internas); já os bares, píer e pizzaria (50% de mesas internas e cinco mesas externas); e os pitdogs (poderão funcionar com cinco mesas no total). A normativa estabelece o funcionamento até às 18h. Após esse horário, continua o sistema de delivery;

-Salões de cabeleireiro, estética e barbearias (a prefeitura determina que precisam atender sempre com horário marcado, permitindo a entrada de um cliente por vez, com exceção de menores de idade que necessitam da companhia dos pais ou responsáveis);

-Igrejas (30% da capacidade dos templos – realização de missas e cultos apenas duas vezes por semana – pessoas de 60 anos acima não podem participar e celebrar. Catequeses, escolas bíblicas e dominicais permanecem suspensas);

-Academias retornarão suas funções no dia 27 de abril com o atendimento restrito apenas para 10 alunos a cada uma hora de trabalho (atividades esportivas de lutas, artes marciais ou afins não estão liberadas).

A qualquer momento, à Assessoria de Comunicação retorna com mais informações e apresentação do Decreto oficial do governo da cidade de Morrinhos. O Poder Público, administrado por Rogério Troncoso e Tércio Menezes, reforça a importância das medidas de prevenção contra a transmissão da doença, roga a Deus proteção e reafirma o trabalho sério em prol da saúde e segurança de toda comunidade.

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by