Novo decreto estende por mais 15 dias o isolamento e flexibiliza algumas atividades

Novo decreto estende por mais 15 dias o isolamento e flexibiliza algumas atividades

Publicado na tarde desta sexta-feira (03), o novo decreto do Governo de Goiás, que estende as medidas de isolamento por mais 15 dias, ou seja, até o próximo dia 18 de abril.

O novo decreto prevê flexibilizadas permitindo a volta de algumas atividades, entre elas escritórios de profissionais liberais e feiras livre com restrições.

         A prefeitura já está atualizando o decreto municipal que vai atender as medidas editadas pelo estado, com isso as Feiras livres de hortifrutigranjeiros de Morrinhos, aos domingos, terças e sextas-feiras, poderão voltar a funcionar normalmente a partir deste domingo, sendo vedado o funcionamento de praças de alimentação para servir comidas, lanches e salgadinhos, distribuindo mesas no local da feira para o consumo de produtos no local, a prefeitura lembra que fará a fiscalização para que se cumpra o decreto;

Ainda continua sem funcionar a Feira Sabor e Arte, que acontece aos domingos na praça da Estatua do Cristo Redentor.

Escolas devem manter as aulas suspensas até o dia 19 de abril, porém, as atividades administrativas estão liberadas. O Documento publicado do Diário Oficial do Estado permite que volte à normalidade as atividades administrativas das instituições de ensino públicas e privadas.

A normativa ainda prevê que escritórios de profissionais liberais tem a permissão para voltar ao funcionamento, mas ainda fica “vedado o atendimento presencial ao público”. Cartórios extrajudiciais também poderão voltar as atividades, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

 

O que pode funcionar de acordo com o novo decreto

 

– Estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxiliar o combate à Covid-19;

– Feiras livres de hortifrutigranjeiros, sendo vedado o funcionamento de restaurantes, praças de alimentação e consumo de produtos no local;

– Escritórios de profissionais liberais, sendo vedado o atendimento presencial ao público;

– Atividades administrativas de entidades de ensino públicas e privadas;

– Autopeças;

– Oficinas e borracharias às margens de rodovias;

– Restaurantes e lanchonetes de postos de combustíveis localizados às margens das rodovias;

– Cartórios extrajudiciais, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria – geral da Justiça do Estado de Goiás.

 

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by