Prefeitura lança apostilas do Sistema Pomares para assistência aos 4.337 estudantes do município

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretária de Educação, apresenta o novo instrumento pedagógico da Rede Municipal de Ensino para auxiliar os estudantes.Trata-se do Sistema Pomares – versão 2020 – com apostilado constituído do maternal ao 9º ano. Todo material foi desenvolvido por professores do município a fim de atender aos 4.337 alunos matriculados, bem como abordar conteúdos que trabalham áreas do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar e complementar a matriz curricular elaborada pelo Ministério da Educação. Para oferecer o reforço de aprendizagem às crianças e aos adolescentes, serão entregues: kit escolar, livros da coleção sertões e uniformes. O Poder Público também anuncia investimentos em materiais de apoio e brinquedos pedagógicos para as 19 Escolas Municipais.

De acordo com o prefeito, Rogério Troncoso, o governo municipal sempre investiu na Educação. Segundo ele, o objetivo é garantir que os estudantes mantenham uma rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas. “Nossa prioridade sempre foi investir na qualidade do ensino. E estamos colhendo frutos positivos com estas ações há algum tempo. Estas apostilas vão direcionar um novo marco para a Educação, tanto para o aprendizado de nossos alunos, como para fortalecer ainda mais a didática de nossos professores. O fornecimento do material vai colaborar com o aprendizado diante das medidas adotadas de enfrentamento ao novo coronavírus”, afirmou parabenizando toda a equipe da Semed pelo trabalho de excelência.

A secretária de Educação, Fabiana Toledo, ressaltou a importância desta ação para a evolução pedagógica da base curricular de ensino, principalmente no estudo continuado de novas ferramentas que inovem as metodologias de trabalho e de aprendizado. Portanto, afirma ser mais uma forma de auxiliar os estudantes e professores para que a formação educacional continue sendo oferecida em Morrinhos. “Buscamos sempre estudar novas propostas que nos auxilie na formatação de projetos e ações para melhorar a qualidade do ensino. A apostila se apresenta como um suporte tanto ao professor quanto ao aluno neste momento em que vivemos. O  material possui conteúdo pedagógico para os estudantes da educação infantil e ao segmento de adolescentes e adultos (EJA) conseguirem manter o foco na aprendizagem. Contamos com os familiares para que nossos alunos continuem estudando. A participação de todos é muito importante nesse processo”, destacou Fabiana dizendo que a partir da próxima semana todos terão acesso ao material.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?