Vacinação exclusiva para idosos acima de 70 anos segue nesta terça-feira

Vacinação exclusiva para idosos acima de 70 anos segue nesta terça-feira

Em Morrinhos, apenas os idosos com idade acima de 70 anos receberam doses da Campanha da Vacinação contra a gripe, nesta terça-feira, dia 31 de março.  O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é priorizar o público mais vulnerável e reduzir a aglomeração de pessoas nas oito Escolas Municipais. Para facilitar o acesso, a pasta também inciou o serviço de ‘Drive Thru’. Nesta etapa, 1.300 pessoas foram contempladas com a imunização e mais de 50 profissionais trabalharam nos diversos pontos estabelecidos pela rede de Atenção Básica do município.

O secretário André Luiz ressaltou que a prioridade tem sido vacinar os idosos agora, pois é a população mais vulnerável a pandemia do coronavírus. “Se protegermos eles da Influenza, damos um reforço melhor à população. E sempre é importante lembrar: há vacina para todo mundo. Elas são distribuídas gradativamente pelo Ministério da Saúde porque precisam de uma estrutura específica de armazenamento, com refrigeração. Quem for do público-alvo será vacinado”, garante o gestor.

A modalidade de ‘Drive Thru’ foi bem recebida pela população idosa, que não precisou sair dos carros. Foi o caso da senhora Esmerinda Ricardo, de 89 anos, que procurou o serviço para se proteger contra a gripe. “Essas precauções são importantes no momento que estamos vivendo. Com isso, contribuímos para evitar a disseminação da gripe”, comenta a idosa.

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by