Vacinação contra a gripe em Morrinhos tem ‘drive thru’ para facilitar acesso

Vacinação contra a gripe em Morrinhos tem ‘drive thru’ para facilitar acesso

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recomeçou a campanha de Vacinação contra a Gripe, nesta terça-feira (31), conforme o calendário nacional. Além dos 08 pontos itinerantes nas escolas municipais de Morrinhos para evitar filas e aglomerações, outra alternativa já em andamento é o drive thru para pessoas com 70 anos ou mais com mobilidade reduzida.  Neste primeiro dia de Drive Thru, muitas pessoas já foram imunizadas.

“Morrinhos tem tomado todas as medidas necessárias para oferecer segurança aos idosos para a vacinação. Retiramos o público-alvo do interior das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e levamos para espaços amplos, ventilados e de fácil acesso da população que são as escolas. Hoje começamos o atendimento em sistema móvel, semelhante ao ‘drive-thru’ que vem sendo usado em grandes centros, e que está sendo um sucesso, muitas pessoas vindo trazer seus pais, avos, para serem vacinados aqui na Feira Coberta de Morrinhos”, detalha o prefeito Rogério Troncoso, que está à frente da coordenação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Das primeiras 3 mil doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), neste primeiros dias de Campanha, 1.000 idosos já foram vacinados, outras 1.000 doses, foram destinados aos profissionais da saúde e o pessoal que está a frente dos trabalhos de prevenção ao Corona Vírus e também os doentes acamados em Morrinhos, esses receberam a vacina em suas residências.

Nesta terça-feira (31) estamos já com uma nova cota de vacinas que chegaram à cidade.
“Todos os nossos postos itinerantes tem doses da vacinas para pessoas com 70 anos ou mais. É importante se vacinar, mas é preciso que tenham tranquilidade. A dose imuniza somente contra as gripes que já circulam no território (H1N1, H3N2 e Influenza) e facilita o diagnóstico no caso de a pessoa ser acometida pelo Novo Coronavírus, mas não protege contra a COVID-19”, destaca o o Secretário de Saúde de Morrinhos, André Luiz, que ainda explica que as pessoas com mobilidade reduzida já podem vir utilizar essa nova modalidade de vacinação que é o ‘drive thru’ que montamos aqui na feira coberta de Morrinhos.

Confira abaixo os locais de Vacinação em Morrinhos

A imunização vai atender aos idosos de 70 anos acima, confira:

  • Escola Municipal Professora Alice Ferreira do Carmo – Centro
  • Escola Municipal Professor José Cândido – Centro
  • Escola Municipal Professora Olga Hannun – Jardim Romano
  • Escola Municipal Professor Humberto Jacinto – Setor Monte Verde
  • Escola Municipal de Educação Infantil Cleyton Peres – Setor Cristo Redentor
  • Escola Municipal de Educação Infantil Diogo Apolinário – Vila Santos Dumont
  • Escola Municipal de Educação Infantil Infância Protegida – Sol Nascente/Morro da Saudade
  • Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Rosa – Jardim América
  • “Drive thru” – Feira Coberta – Centro.

 

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by