Secretaria de Saúde atualiza estado de saúde de pacientes internados no HMM

Secretaria de Saúde atualiza estado de saúde de pacientes internados no HMM

 

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que dois pacientes estão sendo monitorados em Morrinhos por manifestações dos sintomas da Covid-19. Segundo a Diretoria do Hospital, trata-se de um senhor de 77 anos e seu filho de 32 anos, residentes do Estado de Santa Catarina, que foram trazidos pela equipe especializada da Triunfo/Concebra ao HMM, na noite desta segunda-feira, 23 de março. Os profissionais já realizaram a coleta de materiais para as análises laboratoriais que detectam a presença ou a ausência do vírus no organismo. O Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO) tem prazo de até 72 horas para o resultado.

De acordo com o secretário André Luiz Dias Mattos, o adulto possui quadro de saúde estável e uma boa evolução. Já o senhor apresentou sintomas como tosse, dor de garganta e dificuldade de respirar. Ele afirma que até o presente momento não há casos do coronavírus confirmados em Morrinhos. “Por medida de precaução internamos ambos, sendo que o socorro foi solicitado somente ao paciente de maior idade por não se sentir bem na rodovia. Eles encontram-se no Hospital Municipal de Morrinhos e estão sob observação médica. Todas as ações de isolamento, tratamento dos sintomas, repouso, hidratação e alimentação saudável foram adotadas nesses casos suspeitos”, diz André afirmando que os profissionais da rede são capacitados para lidar com os pacientes.

André pede atenção da comunidade para minimizar os riscos de contágio de doenças respiratórias e recomenda cuidados básicos. “São medidas de proteção individual que podemos fazer a qualquer momento, como lavar a mão, usar álcool em gel e cobrir a boca ao tossir”, afirmou rogando a Deus para que abençoe a todos.

 

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by