Prefeitura faz Barreiras Sanitárias nas entradas de Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde e órgãos parceiros, começou a partir desta quarta-feira, 26, instalar Barreiras Sanitárias nos acessos à cidade para entrevistar e medir a temperatura corporal das pessoas que passarem pelo local. São quatro pontos: saídas para Goiânia, Cadas Novas, Buriti Alegre e Piracanjuba.  A medida foi tomada para tentar conter o avanço do coronavírus. A ação conta com o apoio de agentes comunitários de Saúde, profissionais da Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização e Posturas, Superintendência Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, as equipes estarão nesses pontos específicos monitorando todos que entrarem na cidade. “O município de Morrinhos intensifica as fiscalizações com o apoio de equipes especializadas, que farão perguntas aos motoristas e passageiros sobre de onde veio e qual será o destino final. É uma espécie de triagem da saúde pública. Não estamos proibindo a entrada de nenhuma pessoa, apenas orientamos quanto ao enfrentamento à pandemia da Covid-19”, comentou o gestor.

Olá, seja bem-vindo! Em que podemos ajudar-lhe?