Prefeitura de Morrinhos alerta para notícias falsas e orienta população a buscar informações oficiais

A Prefeitura de Morrinhos alerta a população sobre as notícias falsas que estão circulando em aplicativos de celular e em perfis na internet sobre os decretos emitidos pela Administração Municipal acerca das medidas de prevenção ao coronavírus. A Assessoria de Comunicação orienta a busca de informações sobre Covid-19 exclusivamente nos canais oficiais, evitando a propagação de fake news, que prejudicam os órgãos oficiais, que deixam de se concentrar no combate do vírus para desmentir mentiras criadas na internet. A pasta ainda lembra que existem normas estabelecidas pelo Governo do Estado de Goiás e que o município precisa cumprir.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, as fake news prejudicam a luta contra o covid-19. Quem repassa esse tipo de informação deve estar ciente que compartilhar pode ensejar responsabilização cível ou condenação criminal.“As fake news são contradições da tecnologia, elas dão rapidez à informação, porém, disseminam mentiras. Podem ser consideradas também como o vírus da maldade. A recomendação é sempre pesquisar a fonte de onde vem a notícia”, comentou orientando a população morrinhense.

Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?