Prefeitura apresenta Decreto com plano de ações para o enfrentamento do coronavírus

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 16, com o vice-prefeito e médico Dr. Tércio Menezes, o secretário municipal de Saúde André Luiz e o diretor técnico do Hospital Municipal, Rogério Cardoso, para apresentar Decreto com o “Plano de Contingência da Cidade” para o monitoramento da COVID-19, doença proveniente do coronavírus. Na oportunidade, estiveram presentes os representantes da imprensa, o procurador geral Rafael Rodrigues e a secretária de Educação Fabiana Toledo.

Na coletiva, o gestor comentou sobre o cenário atual de Goiás em relação ao coronavírus e discutiu das proibições e recomendações a serem executadas pelo município de Morrinhos, visto que ainda não existem casos confirmados.

“É importante que nesse momento nós possamos agir com muita serenidade, buscando a melhor condução técnica sobre o que fazer e como fazer. É natural que essa doença traga preocupações e estado de alerta em todo o mundo. As informações e decisões da Adminsitração são pautadas na prevenção voltada principalmente para a pessoa idosa. Muitas vezes isso gera pânico e esse pânico tem consequências sociais e econômicas muito mais graves do que os eventuais benefícios. Este plano de ações discutido aqui envolve a proibição de eventos culturais, festividades com aglomeração de pessoas, exercício de atividades dos programas sociais da Prefeitura, aulas na rede municipal (com exceção das creches) e entre outros”, explicou Rogério falando que o bom senso de cada pessoa deve ser colocado em prática para a proteção de toda comunidade.