Pacientes acamados e domiciliados recebem vacinas contra o H1N1 em Morrinhos

Pacientes acamados e domiciliados recebem vacinas contra o H1N1 em Morrinhos

A Secretaria de Saúde, através de cada Unidade Básica de Saúde, montou seu próprio esquema e está vacinando contra a gripe os pacientes acamados e domiciliados que residem em suas respectivas áreas de atuação. A Prefeitura de Morrinhos possui quase 500 pessoas cadastradas para receber o atendimento em domicílio. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza para os que encaixam nesse perfil prosseguirá até o dia 13 de abril.

 “Além dos acamados, atendemos em domicílio aquelas pessoas que têm problema de locomoção ou algum outro tipo de dificuldade de chegar até a UBS”, explica a enfermeira Paula Cristina. É o caso do senhor Geraldo Rodrigues Nascimento, 92 anos, morador do Centro e que devido a idade tem dificuldade de se locomover. “Quando preciso sair dependo de parentes. É muito bom o atendimento em casa. Gosto muito do agente de saúde Hildo”, destacou ele, que nesta quinta-feira, 26, recebeu a visita da equipe da UBS Genoveva Alves.

Segundo o secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, cada unidade faz seu agendamento da visita de forma a não prejudicar os demais trabalhos. “O importante é que todo o público-alvo da campanha tome a vacina. Se o acamado não fez o cadastro, basta que um familiar procure pelo atendimento na UBS mais próxima, para formalizar o pedido”, frisa.

 

1
Olá, seja bem vindo! Em que podemos ajudar-lhe?
Nosso horário de funcionamento: das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 - segunda à sexta
Powered by